NOTÍCIAS

AGROTEC MAHINDRA NO COMBATE AO COVID-19

Com o objetivo de minimizar a proliferação do corona vírus em Santa Maria/RS, a prefeitura local decidiu limpar as ruas da cidade. Para tanto, escolheu o trator MAHINDRA 6075, com 80cv de potência, que vai puxar uma carreta tanque com o propósito de higienizar os principais acessos do município.  Os trabalhos vão acontecer durante todo o mês de julho, sempre à noite.

O trator foi entregue ao prefeito, Jorge Pozzobom, pelas mãos de Idio Berger, sócio fundador da AGROTEC, Concessionária MAHINDRA que atua na região.

“Ficamos honrados pela prefeitura ter escolhido a MAHINDRA para auxiliar nesta luta contra o corona vírus. Acreditamos que esta é uma causa de todos e que juntos vamos superar mais este momento de crise e incertezas”, finalizou Berger.

A cidade de Santa Maria, segundo estimativa do IBGE/2018, possui 280.505 habitantes e é a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e, isoladamente, a maior de sua região.

CONCESSIONÁRIA AGROTEC foi fundada do ano de 2014.  Em meados de 2019, teve o início da parceria com a MAHINDRA, renovando a filosofia de trabalho: levar soluções, através de tratores e implementos agrícolas para a agricultura familiar, para produtores com propriedades de pequeno e médio porte. O fundador, Idio Berger, possui longa expertise no setor agrícola.  Nascido no campo, em uma família de pequenos agricultores, iniciou sua trajetória no setor do agronegócio na década de 70 e, desde então, atuou em diversas empresas do segmento.

MAHINDRA MUNDO/BRASIL: O MAHINDRA GROUP é um conglomerado de empresas de US$ 20,7 bilhões de faturamento. ,  É a maior empresa de tratores do mundo em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas. Sediada na Índia, a Mahindra emprega mais de 240.000 pessoas em 100 países. Presente no Brasil desde 2013, o GROUP MAHINDRA  assumiu a produção e comercialização da fábrica de Dois Irmãos (RS) em outubro de 2016. A partir daí, a unidade fabril brasileira está conectada diretamente à operação MAHINDRA NA ÍNDIA. Hoje a fábrica brasileira tem capacidade produtiva que alcança mais de 1 mil tratores/ano, buscando ampliar ainda mais essa capacidade e o desenvolvimento de concessionários em todo o território nacional. Além de tratores, a marca também oferece implementos para preparo de solo, carregadores frontais e equipamentos de agricultura de precisão.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email