Tivemos um início de ano atípico. Um vírus invisível que causou uma crise sanitária mundial. Por consequência uma crise econômica e em alguns países, também política.
A corporação MAHINDRA tem a filosofia de valorizar as pessoas. Seus colaboradores, familiares e todos os públicos envolvidos direta ou indiretamente na organização. Entende que o maior capital de uma companhia é o humano. São as pessoas que constroem as marcas. Capacidade profissional, dedicação e emprenho fazem a diferença nas empresas.
Na MAHINDRA BRASIL o propósito é o mesmo. E por isso, com o intuito de socializar e tornar a comunicação mais humanizada em tempos de pandemia, a empresa está organizando encontros virtuais, desde abril, com a Rede de Concessionárias e colaboradores.
O objetivo é trocar vivências e informar as diretrizes traçadas para avançar no mercado, mesmo em tempo difíceis.
O AGRO não para e o time da MAHINDRA, também não.
Conduzida pelo Diretor Geral da operação brasileira, Jak Torretta Jr., os grupos informaram que mantêm, com todas as medidas de segurança sugeridas pela OMS, o atendimento ativo aos produtores. Agendamento de demonstração de tratores, reposição de peças e até mesmo consultas online para detalhar os diferenciais dos produtos MAHINDRA. Algumas regiões que sofreram com a estiagem sentiram mais e outras regiões desfrutam de um cenário de mercado mais ativo.
“O Plano Safra deve ser anunciado no final de junho e, a partir daí, vamos avaliar como será o comportamento do produtor”, alertou Jak. O recado foi para os concessionários observarem a reação dos clientes com o novo plano e estarem preparados para uma demanda reprimida que pode se realizar no segundo semestre.
“Mas, apesar de tudo, o sentimento é de otimismo. Tenho certeza que o mercado vai retomar os investimentos, pois tudo indica que o novo plano safra será positivo em termos de juros e verbas disponíveis. Será fundamental o estreito relacionamento com o cliente, mesmo que através de ferramentas online quando não for possível o velho e bom “olho no olho”, concluiu.
Outros assuntos apontados mostram um ritmo acelerado da MAHINDRA BRASIL e transmitiram confiança aos participantes do último encontro, realizado nos dias 20 e 21 de maio. As principais ações, realizadas nos quatro primeiros meses do ano, são:
· EXPORTAÇÃO de 30 tratores, modelo 6060, para o México;
· MODELO 2025: trator que registrou forte participação no crescimento da marca: conquistou 21% do mercado de 20cv a 50cv de potência;
· MODELO 9500: trator de 95cv também teve destaque nos índices de crescimento da marca e demonstra grande potencial dentro do segmento de 90cv a 100cv. O crescimento no mercado do médio produtor mostra potencial nos tratores de maior potência;
· MERCADO: em 2019 a participação da MAHINDRA no mercado brasileiro foi de 2,5%. Em 2020, de jan/abril, já conquistou 4% de participação.
“Em um mercado consolidado como é o Brasil, esses índices de crescimento são extremamente positivos e apontam grande força de crescimento”, comemora Torretta.
Fique por dentro das novidades da Mahindra no YouTube