NOTÍCIAS

MAHINDRA ADOTA MEDIDAS DE SEGURANÇA SANITÁRIA CONTRA O COVID-19 E RETOMA PRODUÇÃO NA UNIDADE FABRIL BRASILEIRA

A unidade fabril da Mahindra Brasil, localizada no município de Dois Irmãos/RS, suspendeu atividades, no dia 30 de março, em função da pandemia mundial e voltou a operar na segunda quinzena de abril. Foram adotadas todas as medidas preventivas de segurança sanitária para proteger os seus colaboradores e minimizar os riscos de proliferação do Covid-19.

A organização disponibilizou itens de higiene como álcool gel 70%, máscaras, luvas e protetores faciais, para a equipe da produção e departamento de peças de reposição. Todos os funcionários tiveram orientações reforçadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão; evitar tocar os olhos, nariz e boca; não participar de aglomerações; usar máscaras no ambiente da empresa e quando utilizar o transporte público; cobrir com o cotovelo a boca e nariz ao tossir ou espirrar; evitar abraços, apertos de mãos e contatos físicos.  Além de reforçar a limpeza nas dependências da fábrica, álcool gel e máscaras forem disponibilizados em pontos estratégicos das áreas de trabalho. Os colaboradores também foram orientados que se tiverem algum sintoma (febre e tosse seca), devem informar a empresa e procurar atendimento médico.

Para o time administrativo, a empresa manteve a flexibilidade de realizarem suas atividades em Home Office, deixando para estar na fábrica apenas quem realmente precisa exercer suas funções na mesma. Os fornecedores foram informados sobre as normas adotadas, salientando que se precisarem acessar as dependências da empresa terão a temperatura medida na portaria. O objetivo é evitar aglomerações e tornar o ambiente mais seguro para todos os colaboradores da organização.

A MAHINDRA entende que não pode prever o fim da pandemia, mas pode cuidar e apoiar todos os públicos ligados direta ou indiretamente à organização.

Fique por dentro das novidades da Mahindra no YouTube 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email