NOTÍCIAS

MAHINDRA PARTICIPA DE LIVE COM O GRUPO QUALICITRUS

GRUPO QUALICITRUS, um dos mais novos concessionários autorizados da MAHINDRA, realiza , dia 14das 16h30 às 18h, uma Live para debater as mais modernas tecnologias no combate ao GREENING. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link:  https://tecnologiacontraogreening.com.br/

 

O GREENING é uma doença causada por bactéria que afeta os pomares cítricos, deixando suas folhas amareladas como consequência de subnutrição das plantas. Os frutos apresentam aspecto deformado e assimétrico, além de pequeno tamanho e intensa queda. A produtividade cai significativamente e a longevidade do pomar sofre drástica redução (até 50%). Essa doença já infectou 90% dos pomares da Flórida, nos Estados Unidos, e, segundo a Fundecitrus, atualmente, já contamina, sintomaticamente, mais de 20% dos pomares paulistas, principal Estado produtor. No cenário mundial o Brasil é o principal produtor, seguido pela China, Índia, México e Estados Unidos.

Jak Torretta Jr, diretor geral de operações da MAHINDRA BRASIL, faz a abertura e o encerramento da Live, juntamente com Marcos de Giácomo, fundador e um dos sócios do GRUPO QUALICITRUS, e Felipe Palma, diretor comercial da Amazon AgroSciences.

Entre as tecnologias está o maquinário agrícola com apresentação, às 17h15min, do especialista de Marketing de produto da MAHINDRA, Gilberto Dutra, que destacará o desempenho superior dos tratores na Citricultura.  A citricultura utiliza 80% do tempo operacional dos tratores e implementos para roçar e/ou pulverizar os pomares. Serviços que exigem que o maquinário tenha servicibilidade, simplicidade de operação e principalmente, economia de combustível.

O MAHINDRA 8000S, com 80cv de potência, possui todos os atributos que a Citricultura precisa para reduzir custos, aumentar a produtividade e longevidade, auxiliando também nos desafios de combater doenças como o GREENING.

Cesar Rizzolo, coordenador operacional do GRUPO QUALICITRUS, e Rubens Rossetti, consultor técnico do GTACC, também participam do bate papo exclusivo, onde tem José Luis Coelho, sócio da Markestrat, como moderador.

O GRUPO QUALICITRUS teve parceria com a MAHINDRA oficializada em março de 2020.      Em 2019, o grupo completou 20 anos de mercado.  A unidade na comercialização de tratores e implementos agrícolas tem sede em Limeira/SP, a 147 km da capital, ocupa 3.000m² de área construída, incluindo showroom e área administrativa. Possui também outros treze pontos de venda e assistência técnica distribuídos no interior de SP e MG.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email