MAHINDRA LEVA FORÇA E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL PARA A SHOW RURAL COOPAVEL 2025

28 jan 2025

10 a 14 de fevereiro de 2025 – a primeira grande feira do ano no calendário AGRO

A MAHINDRA, a marca líder mundial em vendas de tratores, com uma produção anual de mais de 400 mil unidades, participará da 37ª edição da SHOW RURAL COOPAVEL. É a primeira grande feira do calendário do AGRO nacional, considerada um termômetro do mercado.

“Pelas características da sua agricultura, o Paraná é um estado estratégico para a MAHINDRA. Mais de 80% das vendas de tratores no estado estão na faixa de potência abaixo de 120 cavalos, exatamente os tratores do nosso portfólio. Não poderíamos ficar de fora deste evento,” explica Jak Torretta Jr., CEO da MAHINDRA no Brasil.

A MAHINDRA oferece tratores com potências de 25 a 110 CV. Na SHOW RURAL COOPAVEL, serão expostos os seguintes modelos:

  • 2025 (25cv) + carregador frontal L15 Mahindra
  • 5050 (50cv)
  • 6075 (80cv) plataformado + carregador frontal M65 Mahindra
  • 6075 (80cv) cabinado
  • 6075E (80cv) cabinado + Pulverizador Mahindra de 2.000L
  • 7095 (95cv) cabinado
  • 8110 (110cv) cabinado

Para atender os produtores rurais presentes na feira, estão disponíveis as equipes das concessionárias do PR:

  • AGRONÔMICA
  • KR MÁQUINAS
  • NOSSO CAMPO
  • PANATANAL

CONSÓRCIO NACIONAL MAHINDRA que vai oferecer condições de compra programada, a juros ZERO, facilitando o sonho do produtor de adquirir um trator Mahindra.

MERCADO:
Para a indústria de tratores, 2024 foi um ano desafiador. Fatores como a seca no Centro-Oeste, juros elevados para financiamentos fora dos programas do BNDES e preços agrícolas baixos das principais commodities resultaram em uma queda de 13% em comparação a 2023. No segmento de pequenos e médios produtores, no entanto, houve um crescimento de 3%, com destaque para o café e a laranja.

A MAHINDRA continua crescendo no Brasil. Apesar da queda de 13% na indústria total, a empresa apresentou um crescimento de 21% nas vendas. Conseguimos crescer bem acima da média da indústria, especialmente no nosso segmento de agricultura familiar”, comemora Torretta.

SOBRE A MAHINDRA:

  • PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA: Robustez, economia de combustível, fácil operação, baixa manutenção e a maior garantia do mercado brasileiro.
  • A marca chegou ao Brasil em 2012, mas foi em outubro de 2016 que a Mahindra & Mahindra assumiu a operação no Brasil. A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos. De 2012 a 2024, a Mahindra cresceu mais de 13 vezes em vendas (de 200 para 2.700 tratores vendidos).  Atualmente, + de 12.000 tratores Mahindra estão em solo brasileiro. É a prova que os produtos são adequados à agricultura tropical e às necessidades do produtor rural.
  • REDE DE CONCESSIONÁRIOS: 85 pontos de venda e assistência técnica distribuídos nas principais regiões do Brasil.